quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Porquê da Amizade


Capítulo 1: O Acampamento


  Quando o dia do passeio chegou, todos estávamos ansiosos. O trajeto durou três horas. Finalmente chegamos!

  Quando todos desceram, formamos uma roda junto à professora e dois inspetores, que logo falaram para a turma:

  - Por favor, formem times!

  É claro que os grupos foram as mesmas panelinhas de sempre.

  Cada grupo tinha um líder entre eles. A Bia era a líder do meu grupo, uma garota competitiva e com espírito de liderança incrível.

  O líder dos meninos era o Lucas. Um pouco briguento, mas leal a todos os seus amigos.

  Lucas e Bia não admitiam, mas apesar de brigarem, tinham uma queda um pelo outro.

  Naquela mesma noite, eu e as meninas estávamos comendo marshmallows e contando estórias de terror em volta da fogueira. Afinal, o que é uma acampamento sem estórias, fogueira e marshmallows? Até que Roberta falou:

  - Gente... Estou com medo, ouvi alguma coisa. O que será que é?

  Roberta começou a tremer.

  Vou falar a verdade, apesar de ser minha amiga, a Roberta não é a pessoa mais corajosa do mundo, ela é desligada e meio... Como é que eu vou dizer... (Roberta, se você estiver lendo isso, por favor me perdoe, mas não tenho outra palavra para me expressar) Ela é tonta! Pronto, falei! Ela fica preguntando a mesma coisa e sempre está sonolenta... É isso, sabe? Às vezes irrita... Por isso voltando à estória...

  Ninguém deu atenção à ela e continuamos. Até que ouvimos alguma coisa passando entre as folhagens das árvores.

  - Calma meninas - falou Bia - Devem ser os meninos brincando com a gente... Meninos! Podem sair! Já descobrimos que estão aqui!

  Um silêncio tomou conta do ambiente... Até que um esquilo saiu de uma árvore.

  -Olá

  - Aaaahhhhhhh!!!!! - gritaram as meninas.

  - Não se assustem. Vocês nunca ouviram esquilos falarem?

  - Não, é claro que não! Meninos, acabou a brincadeira!

  - Que meninos? Que brincadeira? - perguntou o esquilo, confuso - Meu nome é Binho e vim pedir ajuda a vocês. Vocês são as únicas, quero dizer, vocês são capazes de nos ajudar.

  - Que tipo de ajuda você precisa? - perguntou Bia.

  - Bem, o meu mundo está acabando e os seres vivos estão sofrendo.

  - Como assim "acabando"? - perguntaram elas.

  - No mundo de vocês "seres humanos", um dia tem 24 horas. No meu mundo as horas foram diminuindo, tanto é que agora tem apenas 12 horas. Não sabemos o que está acontecendo. Vocês podem nos ajudar?

  - Tudo bem, graças a Deus vamos sair desse acampamento chato e nos livrar, pelo menos por um tempo, desses meninos irritantes. - responderam as meninas.

  - Bem, se forem os meninos que eu estou pensando, acho que vocês não vão se livrar tão cedo... - sussurrou Binho.

  - Como assim? - perguntaram as meninas surpresas.

  - Deixa pra lá - disse Binho.

  Então apagaram o fogo e começaram a andar pela floresta, até que chegaram em um lugar cheio de árvores e pinheiros em meio a noite estrelada.

  - Onde estamos? - perguntou Bia.

  - Vocês irão ver. Lucky! - gritou Binho.

  - Estou aqui! Cadê você? - responde ele.

  Lucky era amigo de Binho, outro esquilo falante.

  - Oi Lucky, você trouxe eles?

  - Claro - respondeu Lucky.

  -  Lucas? - exclamou Bia - O que você está fazendo aqui?

  - Eu vim ajudar o mundo deles - respondeu Lucas.

  - Eu também vim ajudar, mas é claro que eu os ajudarei melhor que você - falou Bia.

  Antes que Lucas retrucasse, Binho e Lucky interviram.

  - Ei! Vamos focar!

  Eles andaram mais um pouco e se depararam com uma caverna grande e escura.

  Roberta hesitou um pouco antes de entrar.

  Estavam andando quando Binho disse:

  "Horas, minutos e segundos, o relógio cuco vai parar então".

  Continuaram a andar. De repente, viram uma luz adiante, seguiram até ela e entraram naquele tal mundo estranho.


Capítulo 2; segunda-feira, depois das 18:00.

A Garota Invisível: capítulo 3; quinta-feira, depois das 18:00

                                                                Beijinhos, L e S!

Nenhum comentário:

Postar um comentário